Oscar volta atrás na decisão e agora todas as categorias serão transmitidas na TV

Depois de uma ampla campanha de cineastas e cinéfilos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu voltar atrás e apresentar todas as categorias da 91ª edição do Oscar ao vivo na televisão. A novidade reverte a decisão de entregar quatro prêmios durante os comerciais televisivos.

As estatuetas que ficariam de fora seriam: edição, fotografia, curta-metragem e visagismo. A ausência dessas categorias gerou revolta entre cineastas que comentaram pedindo que a Academia revertesse a decisão. Muitos diziam que fotografia e edição são a raiz do cinema, que nenhuma outra forma de arte tem esses aspectos e que não premiá-los seria apagar a história do cinema. Os sindicatos de editores e diretores de fotografia também se pronunciaram contra.

Essa é a quarta vez que a Academia volta atrás em uma decisão relacionada ao Oscar 2019. Inicialmente eles cancelaram a polêmica categórica Melhor Filme Popular; depois rescindiram o contrato com Kevin Hart por comentários homofóbicos; e também desistiram de ter apenas duas apresentações musicais — deixando de fora a tradição de todos os indicados a Melhor Canção performarem.

A cerimônia oficial do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019.

--------------------
Você sabia que o Cinemagem também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.