Há poucos dias, a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas anunciou que não televisionará a entrega da estatueta de quatro categorias (Melhor Edição, Fotografia, Curta-metragem e Maquiagem) no Oscar 2019, deixando os vencedores serem anunciados durante os comerciais do evento. Isso gerou muita polêmica entre os artistas e cineastas que criticaram duramente a escolha.

Agora, a Academia divulgou uma carta aberta para responder as críticas e esclarecer o que terá de diferente em relação às entregas dos prêmios. A informação é da Variety.

Na declaração, o grupo explica que vai garantir para que nenhum prêmio seja apresentado de maneira que represente que seu valor é menor do que os outros. Todas as 24 categorias vão ser apresentadas no palco do Dolby Theatre e tudo será gravado.

As quatro categorias — Melhor Edição, Fotografia, Curta-metragem e Maquiagem — se voluntariaram para serem transmitidas durante os comerciais. As imagens da entrega das estatuetas e dos discursos serão exibidos após o fim da premiação.

E para finalizar, foi declarado que a cerimônia terá uma espécie de rotatividade a partir de agora e cada edição terá de quatro a seis categorias que não serão transmitidas ao vivo. Portanto, elas vão mudar todo ano.

A cerimônia oficial do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019.

--------------------
Você sabia que o Cinemagem também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.