Game of Thrones | Showrunners comentam revelação feita a Jon Snow na 8ª temporada

Durante muitas temporadas, os roteiristas de Game of Thrones arquitetaram a revelação de quem seriam os verdadeiros pais do bastardo Jon Snow. Essa descoberta foi dada aos expectadores há alguns anos, mas o próprio Snow ainda não sabia do paradeiro dos seus pais até o começo da oitava temporada do seriado.

[Spoilers do primeiro episódio da oitava temporada de Game Thrones abaixo]

O segredo de Jon Snow até então estava bem guardado com apenas duas pessoas em Westeros: Samwell Tarly (John Bradley) e Bran Stark (Isaac Hempstead Wright). Mas por que revelar essa informação chocante logo no primeiro episódio da temporada? Os criadores da série, David Benioff e Dan Weiss, justificaram que este era último momento de tranquilidade para fazer a revelação antes da guerra. “Pelo que eles sabem, o Exército dos Mortos pode atacar a qualquer momento, então alguém precisa contar para ele”, afirma Benioff durante o Inside the Episode, programa que discute o episódio na HBO logo após o mesmo.

Sam é quem acaba fazendo a revelação para Jon Snow no acampamento e os criadores da série afirmam que ele era a pessoa ideal para contar essa verdade a Jon. Segundo Benioff e Weiss, o Meistre tem um grande laço de confiança com Jon pelos tempos que passaram juntos na Patrulha da Noite. Bran, apesar de ser meio-irmão de Snow, nunca teve uma conexão especialmente próxima do seu parente e por isso ele não faria a revelação logo antes da grande batalha. “Ele sabe que essa revelação vai doer em Jon e isso deve estremecer suas convicções“, conta Benioff sobre a escolha de Sam.

Os criadores da série ainda dizem que decidiram centralizar a câmera apenas na reação de Jon Snow ao ser alertado da identidade dos seus pais. “Nós escolhemos mostrar a cena toda da perspectiva do Jon porque, mesmo que o trabalho do John Bradley seja incrível, ele só está apresentando essa informação que nós já sabemos.


A HBO já está preparando o spin-off de uma das séries mais queridas da atualidade. A produção deve começar entre junho e setembro de 2019 e mostrará a origem dos White Walkers e o fim da Era dos Heróis. A série derivada será estrelada por Naomi Watts e  Josh Whitehouse.3

Apesar de ser mais curta, a última temporada de Game of Thrones tem episódios mais longos e uma batalha que promete durar quase uma hora. Os dois primeiros capítulos da temporada terão 60 minutos, e os quatro subsequentes terão todos 80 minutos.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros cinco episódios da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO.

--------------------
Você sabia que o Cinemagem também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.